sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

No(a) Panelinha

esse texto eu sampleei, plagiei criativamente de uma mulher que há muito admiro, mesmo que sequer ela saiba que eu exista, desde uma capa da Capricho num tempo de boa lembrança, tempo que eu era criança... Separar-se é como raspar o cabelo! Você já fez tudo o que podia, descoloriu, tingiu, fez permanente, progressiva, nada deu jeito no seu cabelo, até que a ideia de raspar a cabeça vai brotando, se instaurando na sua mente. Um dia, você cria coragem e passa a máquina. Se olha no espelho e não se reconhece. No dia seguinte, sente uma falta danada do cabelo. Você chora. Sabe que ele estava caindo, podre, feio e ressecado, tingido de uma cor que não favorecia a sua pele, mas era o seu cabelo, você estava acostumada, era com ele que você se via. Agora você é careca, e não sabe o que é pior, ter o cabelo feio ou não ter nenhum fio na cabeça.
ninguém sabe como me senti lendo isto... o quanto soou verdadeiro, a metáfora do cabelo então... ai
eu comecei o ano careca...

Dêem uma passada no Panelinha... coisas da vida!

Nenhum comentário: