quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vinte e nove...


Quase trinta e na verdade é o quase que me incomoda... a sensação de quase chegar lá, quase conseguir permanecer na academia de ginástica. O estado de gerundio constante de estar "envelhecendo", "ficando" careca, "trabalhando", e nunca "tendo" dinheiro... mas quer saber? Isso é o de menos. eu nunca sequer imaginei que chegaria aqui. Nunca fui daqueles que pensa no futuro, até mesmo porque eu não acreditava em um. Só que algo mudou, eu mudei!
E agora? Penso na mansidão de uma noite de sono (que eu nunca consigo), e mesmo em sentir aquele cheiro que eu tanto gosto... lógico que os desejos me vem, mas o que posso eu fazer com eles? De que me adianta querer um iPhone e depois ter que gritar: ai fome!
Coisas que demoram pra acontecer, cair a ficha... fazer clique... quase trinta!
Quase trinta anos de questionamento, e mais quase trinta anos de total isolamento. Cansei!
Estou me abrindo ao novo, me permitindo o excesso. Bom ou ruim... a vida saberá me ensinar... pelo tempo que for ou durar... clara na minha cabeça só a idéia de que amanhã é outro dia... que pode dar reviravolta e que sim EU VOU PASSAR PERFUME! O resto é incógnita.
Quase trinta e eu ainda estou aqui, pensando no que fazer... e com muito medo... quase trinta.
Não tô desabilitando a possibilidade de nada, mas estou revendo impossibilidades...
aos que me amam... quero presentes e presença... perfumes, gadgets e coisinhas... aos demais me desejem sorte... agora é tudo novo de novo!

Um comentário:

Stephanie Torres disse...

Xuxu, presente, infelismente, eu não vou poder te dar porque você sabe da minha situação, né? Quem mandou ter iphone (ainda que muito velho!)!
Mas você sabe melhor que ninguém o quanto eu te desejo tudo de melhor e estou sempre na torcida! Desde que nos conhecemos (nossa, fiquei bege, quase 10 anos já?), minha admiração e orgulho de você só faz aumentar. Fiquei triste demais quando você teve que largar a faculdade, revoltei, achei a vida tão injusta... Por você e mim também. Porque era um imenso disperdício, e porque sabia que o resto da faculdade não seria o mesmo sem você, sem seu talento, sua forma tão particular de ver as coisas. Sem suas manotas falando da pochete da filha do reitor... (abafa!!)
Queria tanto que tivesse formado com a gente... Seu lugar nunca foi preenchido, foi um vazio permanente no meio daquele monte de mulher chata :X
Eu morria de medo que você nunca conseguisse voltar... Mas você conseguiu! E se formou! Que orgulho!! Uma pena que hoje, formado, não te dão o devido valor. Ao mesmo tempo que Divinópolis precisa do seu talento, ela é pequena demais pra você. O céu é o limite!
E idade é só um número. Porém, tenho consciência que a cada ano que passa, a gente vai ficando mais longe da adolescência e as cobranças aumentam muito. O fardo fica pesado. Mas os amigos servem pra isso, pra ajudar a carregar o fardo. Pelo menos os verdadeiros!
Sinto muito te dizer, mas hoje você entra no seu 30º ano de vida. Nada de quase.
Eu também tinha birra de idades terminadas com 9, mas os 9 e os 19 anos foram os melhores anos da minha vida. É puro preconceito nosso.