sábado, 28 de fevereiro de 2009
...
É um fato. Eu sou bem óbvio. Nada surpreendente. Previsível até. Mas foram anos pra chegar a essa conclusão-constatação. Eu amo o belo. Tudo o que é bonito. Gosto de ver, de ter... e principalmente de ficar perto. A beleza é algo que me move. Coisas bonitas... pessoas bonitas. Não quero mais chorar. e na verdade eu estou tentando consertar o que der pra consertar. O que há de ser? O que tiver de ser será! Um mundo vivido em frases feitas. Nem parece o quanto sou chato com isso. sim eu ainda estou apaixonado por sua imagem bonita! E toda vez que eu te vejo algo revoluciona aqui dentro! E ainda resta uma mágoa condensada no olhar do não vivido! Eu te quero! Ainda te quero! Ainda te espero! Mas agora eu preciso seguir! E o Senhor aí em cima precisa me ajudar! Sou de uma fé cética! Acredito no que vejo. Acredito no bonito. Frase estranha... sei que você vai entender! Há de aparecer uma solução. Um bom paliativo para enquanto não chega o definitivo. O silêncio... da dor mais mortal. E eu continuo à sua espreita. De perto e de longe. Bicho silenciado na fala. Emudecido no meio de uma conversa fluente! Não paro de falar, pra tentar disfarça a minha timidez. Entrei no vale tudo. Das armas sujas. Qualquer coisa para que funcione! Ai...
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Sim... confusão.
Da dualidade e da confusão surgem minhas novas premissas. Estou cansado. Me sentindo sem forças. Um pouco triste até. Não sei como me livrar de uma série de pesos que estão sobre meus ombros. Quero, melhor preciso de mais tempo. Eu estou deixando de ser eu. deixando de ser feliz. Hoje me vi feliz por um instante com uma Heineken na mão. Sim a Heineken de novo... Essa lembrança que não me deixa, mas que tenho a impressão de que foi embora. Dessa vez não sei se volta. Caso volte estarei aqui. Preciso dançar. Voltar a sorrir. Também tento ser mais sério. Com algum esforço. Não sei porque mas é meio determinante nisso. Eu preciso conseguir pelo menos uma coisa que seja de minha escolha. pra viver o possível. O encanamento que estoura, ou o choque no chuveiro já não me assustam mais. Nem meu desejo assusta. Ando a procura de "Massus" (copos de sakê) e de uma companhia decente para tomá-lo. Saudade das meninas. De todas as mulheres da minha vida. Sim tudo se compõe e se decompõe. O post é meio vago, mas faz sentido para o meu coração.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
...
"Eu não vou mudar não
Eu vou ficar são
Mesmo se for só
não vou ceder
Deus vai dar aval sim,
o mal vai ter fim
e no final assim calado
eu sei que vou ser coroado rei de mim."
Marcelo Camelo
Eu vou ficar são
Mesmo se for só
não vou ceder
Deus vai dar aval sim,
o mal vai ter fim
e no final assim calado
eu sei que vou ser coroado rei de mim."
Marcelo Camelo
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
... II
Tem muita coisa escondida dentro da gente... escondida pra nunca ser descoberto... mas e da natureza humana fuçar, ficar cutucando até aquilo abrir uma ferida dolorida e exposta... só pra depois exibir os méritos de uma cicatriz honrosa. Não vejo honra na dor... não sofro por mérito. Não gosto de sofrer. Mas sofro. "Sofrer não é dignificante." eu estou cansado de um monte de paradigmas estabelescidos. Estou cansado das minhas próprias armadilhas. De ter que ser alguém, ou de não poder ser algo. eu quero ter muita coisa... e muita gente. Gente de pista... vida pra fazer companhia pra minha vida. Eu quero você, apesar de você sequer saber quem sou eu. Ou do que trato. Quero. O medo está aqui dentro. continua. Só que na verdade ele está se transformando num fogo. Quem sabe colocar fogo nisso pra poder ter um renascimento. Como uma Fênix. Na verdade eu sei que você sabe. Mas porque você corre. Não vou te fazer mal. Não mais que o mal que essa distância me faz. Eu não quero nada de você. Verdade. Eu não quero nada nem de mim mesmo. Recebendo o índio. As regras da língua estão me deixando ainda mais confuso. O mundo é confuso. Na verdade eu sou até simples. O resto é que é meio lento. Não, eu não sou rápido. So um tempo diferente. Um homem diferente. Homem! Com todas as dores e delícias. E eu estou apaixonado. É paixão, só isso. Efemero! Contudo muito dolorida. Muito intensa. nunca me apaixonei assim. Nunca por ninguém como você. Minha criança malvada e cruel. O seu silêncio está me matando. Escrevo coisas que sei que você não vai ler. Mas são para você. num momento onde eu só quero ser visto. fala comigo. Amenidades. Apenas fale! Sim você... meu coração continua a bater travado por você que não pára de fingir que não repara. O meu monstro escondido na sombra de um sentimento. Você inaugurou esta ala da minha vida. É tudo minha culpa. Eu apenas estava ali. Sou culpado por isso desde então. Fala comigo. Me responde. Precisa começar. ou ter um fim. depende... eu quero! E eu te quero muito bem. Continua... com ou sem você. Preferiria, prefiro... com. Gelo e limão. Ou com sal num copo quadrado. Espero que a música toque pra sempre. Modern men dream what they can't say. Eu preciso falar. Eu preciso te falar!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Então...
Acho que só me restaram Manoel de Barros, Elisa Lucinda e Willie Nelson...
Eu e um vale de lágrimas anunciado numa paixão platônica... Ah se eu pego Platão na minha frente! Deveras cansado e um tanto sofrido, continuo esperando por alguma resolução... Uma decisão corajosa! talvez eu deva ficar só mesmo... e além de tudo... os proféticos Hermanos já disseram: TODO CARNAVAL TEM SEU FIM!
Eu e um vale de lágrimas anunciado numa paixão platônica... Ah se eu pego Platão na minha frente! Deveras cansado e um tanto sofrido, continuo esperando por alguma resolução... Uma decisão corajosa! talvez eu deva ficar só mesmo... e além de tudo... os proféticos Hermanos já disseram: TODO CARNAVAL TEM SEU FIM!
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Eu estou tão preocupado comigo...
Porque ando muito apaixonado. e sem saber o que fazer, ou o que falar! De repente eu olhei pro lado e você estava ali. E falou comigo. desde então já não sei mais o que falar, se falar. Ou como falar. sei que você mexe comigo de uma forma diferente. Como eu jamais quis. Eu não sei mais nada sobre mim. Vivo numa montanha russa desde então. Amizades eternas se acabaram. Desejos se tornaram doenças e doenças se curaram. tomei o sakê por meu melhor amigo. E a cerveja por minha confidente... e você continua aqui na minha cabeça e no meu coração. Ah, então isso é a tal paixão arrebatadora? E você? Eu quero tanto te falar isso... mas não vejo uma forma. Não quero te assustar. Tampouco te afastar. Aliás eu te quero perto. Eu te quero muito bem. te quero muito. um recorte bonito! você está em cada canto do meu pensamento. Em cada buraco no meu coração. Não posso continuar com isso. Não dessa forma. Mas é um todo tão acabado e perfeito. Você não sai da minha cabeça. Do meu computador. Das músicas que eu ouço. Dos livros que eu leio. Eu quero me tornar alguém melhor. Preciso de você pra esse momento. Deixa uma portinha, pode ser uma janela, um basculante mesmo pra que eu entre. Nunca te faria mal. Eu estou sofrendo assim. Olha pra mim. Me faça sentir alguém. Seja um anjo vai? Preciso de bençãos... preciso de você... Me manda um sinal. Aí eu abro meu coração. Estou aprendendo. Quebrado e doído. Eu não paro de pensar em você. Em galos e limões. Não paro de pensar nesse carnaval... e nessa solitária tristeza que faz minha alma sucumbir... Queria beijar-te agora... sem que você levasse a mal... podia ser carnaval. Festival da carne. Te quero. Te quero livre. Livre para ficar comigo e com quem quiser. Mas quero que você me enxergue. Coragem. Faço rodeios. Tento falar. Só quero uma proximidade. Virando o rei da dor! Minha cabeça tenta dar fim a esse seu reinado. Mas você continua a reinar absoluto no meu peito. Eu estou mesmo preocupado comigo... Só um sinal!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Fala por mim Elisa (Lucinda)...
Da chegada do amor
Sempre quis um amor
que falasse
que soubesse o que sentisse.
Sempre quis uma amor que elaborasse
Que quando dormisse
ressonasse confiança
no sopro do sono
e trouxesse beijo
no clarão da amanhecice.
Sempre quis um amor
que coubesse no que me disse.
Sempre quis uma meninice
entre menino e senhor
uma cachorrice
onde tanto pudesse a sem-vergonhice
do macho
quanto a sabedoria do sabedor.
Sempre quis um amor cujo
BOM DIA!
morasse na eternidade de encadear os tempos:
passado presente futuro
coisa da mesma embocadura
sabor da mesma golada.
Sempre quis um amor de goleadas
cuja rede complexa
do pano de fundo dos seres
não assustasse.
Sempre quis um amor
que não se incomodasse
quando a poesia da cama me levasse.
Sempre quis uma amor
que não se chateasse
diante das diferenças.
Agora, diante da encomenda
metade de mim rasga afoita
o embrulho
e a outra metade é o
futuro de saber o segredo
que enrola o laço,
é observar
o desenho
do invólucro e compará-lo
com a calma da alma
o seu conteúdo.
Contudo
sempre quis um amor
que me coubesse futuro
e me alternasse em menina e adulto
que ora eu fosse o fácil, o sério
e ora um doce mistério
que ora eu fosse medo-asneira
e ora eu fosse brincadeira
ultra-sonografia do furor,
sempre quis um amor
que sem tensa-corrida-de ocorresse.
Sempre quis um amor
que acontecesse
sem esforço
sem medo da inspiração
por ele acabar.
Sempre quis um amor
de abafar,
(não o caso)
mas cuja demora de ocaso
estivesse imensamente
nas nossas mãos.
Sem senãos.
Sempre quis um amor
com definição de quero
sem o lero-lero da falsa sedução.
Eu sempre disse não
à constituição dos séculos
que diz que o "garantido" amor
é a sua negação.
Sempre quis um amor
que gozasse
e que pouco antes
de chegar a esse céu
se anunciasse.
Sempre quis um amor
que vivesse a felicidade
sem reclamar dela ou disso.
Sempre quis um amor não omisso
e que suas estórias me contasse.
Ah, eu sempre quis uma amor que amasse.
Poesia extraída do livro "Euteamo e suas estréias", Editora Record - Rio de Janeiro, 1999,
Sempre quis um amor
que falasse
que soubesse o que sentisse.
Sempre quis uma amor que elaborasse
Que quando dormisse
ressonasse confiança
no sopro do sono
e trouxesse beijo
no clarão da amanhecice.
Sempre quis um amor
que coubesse no que me disse.
Sempre quis uma meninice
entre menino e senhor
uma cachorrice
onde tanto pudesse a sem-vergonhice
do macho
quanto a sabedoria do sabedor.
Sempre quis um amor cujo
BOM DIA!
morasse na eternidade de encadear os tempos:
passado presente futuro
coisa da mesma embocadura
sabor da mesma golada.
Sempre quis um amor de goleadas
cuja rede complexa
do pano de fundo dos seres
não assustasse.
Sempre quis um amor
que não se incomodasse
quando a poesia da cama me levasse.
Sempre quis uma amor
que não se chateasse
diante das diferenças.
Agora, diante da encomenda
metade de mim rasga afoita
o embrulho
e a outra metade é o
futuro de saber o segredo
que enrola o laço,
é observar
o desenho
do invólucro e compará-lo
com a calma da alma
o seu conteúdo.
Contudo
sempre quis um amor
que me coubesse futuro
e me alternasse em menina e adulto
que ora eu fosse o fácil, o sério
e ora um doce mistério
que ora eu fosse medo-asneira
e ora eu fosse brincadeira
ultra-sonografia do furor,
sempre quis um amor
que sem tensa-corrida-de ocorresse.
Sempre quis um amor
que acontecesse
sem esforço
sem medo da inspiração
por ele acabar.
Sempre quis um amor
de abafar,
(não o caso)
mas cuja demora de ocaso
estivesse imensamente
nas nossas mãos.
Sem senãos.
Sempre quis um amor
com definição de quero
sem o lero-lero da falsa sedução.
Eu sempre disse não
à constituição dos séculos
que diz que o "garantido" amor
é a sua negação.
Sempre quis um amor
que gozasse
e que pouco antes
de chegar a esse céu
se anunciasse.
Sempre quis um amor
que vivesse a felicidade
sem reclamar dela ou disso.
Sempre quis um amor não omisso
e que suas estórias me contasse.
Ah, eu sempre quis uma amor que amasse.
Poesia extraída do livro "Euteamo e suas estréias", Editora Record - Rio de Janeiro, 1999,
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Eu gosto é do estrago...
De repente eu ri de nervoso... foi engraçado... mas pára e pensa...
O velho e o moço...
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Dúvida...
Ainda continuo achando que na vida só uma coisa é certa, logo a diversão está nas dúvidas! Mas antes eu alardeava um na dúvida, continue na dúvida...
Sabe que não mais, na dúvida é melhor você me perguntar... que eu te responderei a verdade!
Praticidade a toda prova!
Amor pra todos!
Sempre é um ótimo momento pra se dizer eu te amo!
Sabe que não mais, na dúvida é melhor você me perguntar... que eu te responderei a verdade!
Praticidade a toda prova!
Amor pra todos!
Sempre é um ótimo momento pra se dizer eu te amo!
Coragem...
Olhando pra dentro de mim, percebo que tenho medo de muita coisa. Mas também percebo que é hora de mudar! Sim é preciso ter coragem. Coragem pra encarar o fantasma de frente. Coragem para exorcisar os demônios e afastar os medos. Coragem pra beijar na boca. Pra vencer as adversidades. Coragem pra pedir aumento e pra brigar por seus direitos. Coragem para lutar por seu direito às festas. Coragem para o rock'n roll a noite inteira. Coragem pra bancar passar fome. Pra enfrentar a saudade. Coragem pra dizer o quanto chora ouvindo a Sinead O'Connor. Coragem para ter coragem. para assumir tudo o que se quer. Coragem pra se querer o seus desejos. Coragem pra olhar nos olhos, e pra se dizer o quanto está interessado. Coragem pra virar a mesa quando se está infeliz. coragem pra ir à luta. Pra aprender tudo de novo. Coragem pra admitir que nada nem ninguém se compara a você. coragem para amar. Coragem pra ser inteiro. Coragem pra se estar em oração. Coragem para adimirar a vida e suas flores. coragem para os excessos e para as economias. Coragem pra fazer escolhas. Para acertar e errar. Coragem pra fazer o drible. E para bancar a aposta incerta.Coragem pra ser diferente num mundo de iguais!
Apenas coragem!
Apenas coragem!
domingo, 8 de fevereiro de 2009
De repente...
... Sinto que estou apaixonado por uma fruta ácida, por uma criança misteriosa... Já não sei mais o que pensar. Muito menos como agir... Ai queria poder controlar o que sinto... para evitar essa dor, essa angustia de não saber qual é o proximo passo... há muito eu desisti da normalidade. Mas eu não posso desistir da felicidade... Eu só queria saber como agir pra seguir em frente... não ficar preso a um desejo... poder continuar.Sim eu te quero tanto minha criança... mas o que você quer? Não é justo que eu queira por dois. Prender ou continuar... menos justo é continuar assim... tudo o que preciso é de uma luz... uma resposta... algo que me dê alento... ou me faça superar... Ai já foi tempo demais... já doeu demais. Precisa ter desfecho. Para um novo começo! E rápido... Ai tô apelando... um sinal é tudo o que espero!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
...
Tava sem assunto... mas queria postar algo...
Aí nessas de olhar pra dentro e prestar atenção em quem eu sou de verdade... assisti a um monte de videos que realmente me fazem feliz... lembram de um época feliz... ah 1998... e eu só tinha um perfume... e era nacional... e ele nem existe mais... mas principalmente... lembrei da Felicity... ah como eu amo esse seriado!
Uma serie que começa com uma música te perguntando se você pode se tornar uma nova versão de você?
Eu me tornei!
Ai choro toda vez...
Eu sempre sonhei com o simples!
Can you become a new version of you?
Aí nessas de olhar pra dentro e prestar atenção em quem eu sou de verdade... assisti a um monte de videos que realmente me fazem feliz... lembram de um época feliz... ah 1998... e eu só tinha um perfume... e era nacional... e ele nem existe mais... mas principalmente... lembrei da Felicity... ah como eu amo esse seriado!
Uma serie que começa com uma música te perguntando se você pode se tornar uma nova versão de você?
Eu me tornei!
Ai choro toda vez...
Eu sempre sonhei com o simples!
Can you become a new version of you?
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Ganhei meu dia...
Porque hoje a minha linda e elegante amiga Sinara (como ela consegue ser tão elegante todo o tempo?) disse: Sou amiga do Isac desde quando ele era esquisito!
Gente será que agora eu sou normal?
Isso é prenuncio de sucesso!
Si você sabe né? Te amo!
Gente será que agora eu sou normal?
Isso é prenuncio de sucesso!
Si você sabe né? Te amo!
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Você já sofreu de verdade?
Nunca é tarde para evitar o sofrimento, aprenda que toda hora é a hora certa pra ser legal.
APRENDA COM WILLIE NELSON QUE DIZER EU TE AMO NUNCA É DEMAIS!
Maybe I didn't love you
Quite as often as I could have
And maybe I didn't treat you
Quite as good as I should have
If I made you feel second best
Girl I'm sorry I was blind
You were always on my mind
You were always on my mind
And maybe I didn't hold you
All those lonely, lonely times
And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine
Little things I should have said and done
I just never took the time
You were always on my mind
You were always on my mind
Tell me,
Tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me
One more chance to keep you satisfied
I'll keep you satisfied
APRENDA COM WILLIE NELSON QUE DIZER EU TE AMO NUNCA É DEMAIS!
Maybe I didn't love you
Quite as often as I could have
And maybe I didn't treat you
Quite as good as I should have
If I made you feel second best
Girl I'm sorry I was blind
You were always on my mind
You were always on my mind
And maybe I didn't hold you
All those lonely, lonely times
And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine
Little things I should have said and done
I just never took the time
You were always on my mind
You were always on my mind
Tell me,
Tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me
One more chance to keep you satisfied
I'll keep you satisfied
Verborragia II
Nossa que falação... mas hoje tem muita coisa me incomodando. ai fui completamente ignorado pela minha paixão. Minha melhor amiga, já não sei mais se a melhor, porque ela faz questão de gritar que tudo mudou e eu não consigo entender porque. Ela não explica! Mas continuando minha melhor amiga resolveu me castigar com um silêncio de morte... E novamente eu não paro de chorar... Pôrra tô me sentindo sozinho e quero o colo da minha mãe. Qualquer carinho tava de bom tamanho. ah já nem sei mais o que dizer. Eu queria tanto que fosse novamente 1998. Eu ia errar tudo de novo nesse lapso temporal. Ai... por que vocês estão fazendo isso comigo... eu amo vocês pô... será que tá tão duro de perceber? Se não aparecer rápido um motivo pra continuar a caminhada eu não sei não mas eu tô pensando seriamente em jogar a toalha... Acho que preciso de mais gente de pista na minha vida... porque as que me interessam me traem o tempo todo. Sim eu tô falando de você de novo... ai que merda. O que é que custa você me explicar essa pôrra de distanciamento. eu não entendi mesmo essa bosta sabia. Acho que minha veia lobo solitário nunca falou tão alto. Eu tô cansado sabia. ???????????? acho que vou me entregar ao alcool e as drogas...quem sabe assim consiga um pouco de felicidade ou de coragem. E nem é falácia... a única coisa que tem me feito feliz? Comida japonesa e sakê, pena que é tão caro e eu tão sem grana... Preciso de alguém pra conversar comigo, pra me dar um bocadinho de carinho, porque tá foda. Você me ama? Então fala comigo.
Ai... III
Nada deve doer mais que ser ignorado por pessoas a quem você quer bem!
*chorando de novo!
**quero sorrir mas não consigo parar de chorar!
*chorando de novo!
**quero sorrir mas não consigo parar de chorar!
Time to...
Prestes a recomeçar a facul... e agora pra terminar... sim é o ultimo ano. Andei fazendo pequenos balanços das coisas. Há exatamente dez anos decidi que era isso que queria pra minha vida: MODA! E como foi dificil, doloroso... foi uma luta e durou um ciclo... dez anos. Sei exatamente o que me fisgou... que deu aquela pontadinha no coração e me fez chorar de emoção pela primeira vez. Fim dos anos noventa e um desfile da Zoomp... absolutamente perfeito. Alexandre Herchovitch e Jun Nakao na equipe de estilo... Me lembro de tudo, cada detalhe... coturnos brancos de vinil... trilha com Kraftwerk... Lembro-me de querer ser um daqueles que estavam na passarela... não de ser modelo... mas de usar aquela roupa. Desde então passo e repasso por um monte de revistas e fotografias de moda. Erro tentando acertar. E me decepciono com o mundinho. Com a mediocridade das pessoas e da vida. Lembro também da absurda caverna Clubber do Sommer, e de seus desfiles para a Zapping... ai o Sommer, ninguém nunca entendeu tanto os meus desejos, meus sonhos, minha melancolia! Sei agora que estou mais próximo desse mundo... que a máquina sempre engole o sonho! e o que fazer de um mundo onde as pessoas já não podem sonhar! Tenho escutado muito... isso não é comercial... mas os sonhos estão a venda? e a maravilha humana de ser único? Onde estão os questionadores e inovadores... pragmatismo demais vira automação. E mais do mesmo... rotina dura e cruel. ainda sonho em dormir na cidade e acordar na praia sentindo a brisa... ainda sonho com amizades verdadeiras e com o amor que um dia me chegará... mas não há como sonhar com um mar de camisetas de estampa flocada... a pobreza e o senso comum não despertam desejos... será que o mundo fechou os olhos? Mas dizem o que importa é o que vende... sim pode ser... mas sua alma está a venda? Acordo com dificuldade todos os dias,rezando pro dia acabar porque não estou feliz assim! Sonhei tanto com isso, que agora já nem sei mais pra onde correr. Onde está o meu tempo? "... o meu tempo não é o seu tempo..." e toda vez que me falam de comércio minha alma morre um pouco. e ninguém mais se importa, toda vez que eu caio. Café preto! afogo minhas mágoas em café preto e sakê... Eu não gostaria de ser nenhum outro cara... mas gostaria de estar num outro lugar... com mais possibilidades de sonhar! Não eu não estou feliz. a faculdade me ensinou quem eu não quero ser! Detesto engajamento vazio. Toda militancia é burra! Eu quero gente que possa sonhar... O mercado é só um monte de números. Espero que a música toque pra sempre! Não consigo ser bom o tempo todo. É complicado demais ser humano. Sim eu sou capaz de tudo.
Vixi... II
A paixão embaranga né não?
Mas é bem isso que sinto!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas é bem isso que sinto!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Assinar:
Postagens (Atom)