domingo, 1 de fevereiro de 2009

Time to...

Prestes a recomeçar a facul... e agora pra terminar... sim é o ultimo ano. Andei fazendo pequenos balanços das coisas. Há exatamente dez anos decidi que era isso que queria pra minha vida: MODA! E como foi dificil, doloroso... foi uma luta e durou um ciclo... dez anos. Sei exatamente o que me fisgou... que deu aquela pontadinha no coração e me fez chorar de emoção pela primeira vez. Fim dos anos noventa e um desfile da Zoomp... absolutamente perfeito. Alexandre Herchovitch e Jun Nakao na equipe de estilo... Me lembro de tudo, cada detalhe... coturnos brancos de vinil... trilha com Kraftwerk... Lembro-me de querer ser um daqueles que estavam na passarela... não de ser modelo... mas de usar aquela roupa. Desde então passo e repasso por um monte de revistas e fotografias de moda. Erro tentando acertar. E me decepciono com o mundinho. Com a mediocridade das pessoas e da vida. Lembro também da absurda caverna Clubber do Sommer, e de seus desfiles para a Zapping... ai o Sommer, ninguém nunca entendeu tanto os meus desejos, meus sonhos, minha melancolia! Sei agora que estou mais próximo desse mundo... que a máquina sempre engole o sonho! e o que fazer de um mundo onde as pessoas já não podem sonhar! Tenho escutado muito... isso não é comercial... mas os sonhos estão a venda? e a maravilha humana de ser único? Onde estão os questionadores e inovadores... pragmatismo demais vira automação. E mais do mesmo... rotina dura e cruel. ainda sonho em dormir na cidade e acordar na praia sentindo a brisa... ainda sonho com amizades verdadeiras e com o amor que um dia me chegará... mas não há como sonhar com um mar de camisetas de estampa flocada... a pobreza e o senso comum não despertam desejos... será que o mundo fechou os olhos? Mas dizem o que importa é o que vende... sim pode ser... mas sua alma está a venda? Acordo com dificuldade todos os dias,rezando pro dia acabar porque não estou feliz assim! Sonhei tanto com isso, que agora já nem sei mais pra onde correr. Onde está o meu tempo? "... o meu tempo não é o seu tempo..." e toda vez que me falam de comércio minha alma morre um pouco. e ninguém mais se importa, toda vez que eu caio. Café preto! afogo minhas mágoas em café preto e sakê... Eu não gostaria de ser nenhum outro cara... mas gostaria de estar num outro lugar... com mais possibilidades de sonhar! Não eu não estou feliz. a faculdade me ensinou quem eu não quero ser! Detesto engajamento vazio. Toda militancia é burra! Eu quero gente que possa sonhar... O mercado é só um monte de números. Espero que a música toque pra sempre! Não consigo ser bom o tempo todo. É complicado demais ser humano. Sim eu sou capaz de tudo.

Nenhum comentário: