terça-feira, 27 de janeiro de 2009

É você.

O que é preciso para mudar a vida de alguém? Que tempo, que fato? Não sei bem onde, mas sei que você mudou minha vida. Bastou um instante. E de repente eu já não era o mesmo. O simples fato de lhe conhecer. De poder te olhar. Tudo isso tornou a vida diferente. Assim como Manuel Bandeira, Clarisse Lispector e Drummond, você mudou minha vida algumas vezes. E de verdade eu lhe sou grato por isso. Independente dos feitos. Dos acontecidos. Independente da consciência ou da falta dela. Da distancia ou da proximidade. Independente. Desde então faço longas cartas pra ninguém ler. Desejo de longe. Perco o sono. Sorrio! Sim você me trouxe vida, mudança e principalmente realidade. Você e sua personalidade avassaladora. Ai... eu e minhas parcas defesas. Mudou minha vida. Tirou do eixo. Moveu pra cima e ou para os lados. Levou minha identidade e trouxe uma nova. Novos valores. Pra que serve então uma paixão? Pra demolir as fundações da personalidade? Pra construir um novo eu! É bem verdade que te quero por perto. É bem verdade que às vezes soa exagerado. Mas a mudança me tirou o freio. Nada ficou no lugar. Nem minhas antigas amizades. Nem meus futuros amores. Quero te olhar. Roubar no seu jogo. Só pra ver se você olha pra mim, ou entende o que estou falando. Mudou minha vida. Nada ficou no lugar! Diga-me quem eu tenho que ser pra ter alguma reciprocidade. Onde será que você está agora? Eu... homem moderno. Agora ando sonhando com aquilo que não posso dizer. Sonhando. E a vida espelhada no seu olhar é sempre mais bonita. Suas observações são sempre as mais pertinentes. Perto de você até o impossível acontece. Você me deixa sem fala. Sem ar. Sem ação. Mudou minha vida. Virou meu segredo. Sol no inverno glacial. Luz no espelho a me cegar. Mudou minha vida. De lá pra cá nem sei mais o que dizer. Nem pensar. Acho que... está dito. É você!

Nenhum comentário: